Minimizando carências na defesa, Yago se diz confiante em acesso do Náutico à Série A
Agradecido, o zagueiro também expressou a sua vontade de permanecer vestindo a camisa alvirrubra em 2022
O empate em 2x2 no duelo perante o Vasco, nos Aflitos, na tarde do último domingo (24), representou um obstáculo na caminhada do Náutico em busca do acesso à Série A. O deslize alvirrubro veio logo nos primeiros minutos, quando falhas defensivas acarretaram em dois gols do time carioca. A cobrança do torcedor por reforços na defesa não é novidade, porém, Yago, zagueiro do Timbu, minimiza as carências no setor.
“A gente sabe que houve alguns erros, respeitamos o torcedor, mas internamente a confiança é muito alta. Todos têm muita qualidade, altíssimo nível nas suas características, de jogo, construção e desarme. Claro que houve erros, mas temos absorvido bastante essas críticas, temos nos cobrado bastante para que os erros diminuam e tenho certeza que vamos melhorar”, declarou o atleta.
Veio de Yago o gol que garantiu um ponto para a equipe pernambucana. Foi o primeiro dele no clube, sob os olhares dos torcedores e da sua família. “Foi a primeira vez do meu filho de sete meses e minha filha agora cresceu e entende mais as coisas, então fiquei radiante, principalmente por ter sido um gol importante”.
Atual nono colocado na tabela e a sete pontos de distância do G4, o time comandado por Hélio dos Anjos almeja uma reviravolta no campeonato. Segundo o portal “Chance de Gol”, o Timbu possui apenas 2,7% de chances de se classificar para o Brasileirão, porém, de acordo com Yago, a confiança do elenco no acesso é maior que qualquer probabilidade.
“Nossa confiança é bastante alta, temos convicção com o que temos feito. E o que nos deixa ainda mais seguros é a forma como temos jogado as partidas, como temos nos comportado diante dos adversários, então a confiança é bem alta e sabemos que no futebol tudo pode acontecer, mas temos que pontuar e precisamos ganhar”, pontuou o zagueiro.
Mesmo com o contrato se encerrando no fim de 2021, Yago expressou a sua vontade de permanecer nos Aflitos para a próxima temporada, devido ao acolhimento do clube após quase dois anos longe dos gramados. O próximo compromisso do Náutico no Campeonato Brasileiro será na próxima terça (28), contra o Brasil de Pelotas/RS, em Pelotas.