Tiro fatal: acusações contra Alec Baldwin não foram descartadas
"Todas as opções estão sobre a mesa agora", disse Mary Carmack-Altwies, a promotora distrital de Santa Fé encarregada das investigações
As autoridades ainda não descartaram acusações criminais contra o ator americano Alec Baldwin, que disparou uma arma em um set de filmagem que matou uma mulher e feriu outra pessoa, informou nesta quarta-feira a promotora responsável pelo caso.
"Todas as opções estão sobre a mesa agora", disse Mary Carmack-Altwies, a promotora distrital de Santa Fé encarregada das investigações.
O xerife do condado, Adan Mendoza, disse que cerca de 500 balas foram coletadas no set, "uma mistura de cartuchos vazios, falsos e reais".
"Vamos determinar como (essa munição real) entrou no set, por que estava lá, porque não deveria estar lá", disse Mendoza.
As autoridades disseram que é "fundamental uma investigação completa e exaustiva para fazer uma avaliação".
Baldwin disparou um revólver LL Pietta Long Colt 45, disse Mendoza.
O incidente aconteceu na quinta-feira à tarde durante a gravação do filme "Rust" no Rancho Bonanza Creek, enquanto Baldwin - que protaginiza o filme do qual também é produtor - ensaiava uma cena.
A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, foi ferida e morreu depois em um hospital próximo, enquanto o diretor do filme, Joel Souza, também foi ferido no ombro e recebeu alta no mesmo dia.