Lagoa Rodrigo de Freitas

Adolescente é mordido por capivara e quase tem mão dilacerada no Rio de Janeiro

O menino passeava com cadela de estimação na Lagoa Rodrigo de Freitas

Capivaras - Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Um adolescente de 15 anos foi mordido por uma capivara na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na segunda-feira (25). O jovem passeava com a cadela de estimação quando foi atacado.

Segundo relato feito no Twitter por um tio do jovem, Gustavo Casemiro, o menino tentou defender a cadela da capivara quando sofreu várias mordidas e perdeu muito sangue. "Teve a mão praticamente dilacerada", disse o parente.

"Ele tá internado, vai ter que fazer algumas reparações, tava muito assustado, mas tá fora de risco", acrescentou Gustavo, dizendo que os médicos afirmaram que o menino "deu sorte", já que algumas das mordidas da capivara foram muito próximas ao pescoço.



Ao jornal O Globo, a mãe do menino disse que a capivara ficou assustada, provavelmente,  por ter achado que a cadela iria avançar sobre suas crias.

"É importante as pessoas saberem que  a capivara pode atacar. Graças a Deus ele está bem. Não pegou em nenhum órgão vital (as mordidas). Mas é perigoso, pois o bicho atacou e derrubou ele no chão", disse a mãe.

O adolescente tomou vacinas antirrábica e antitetânica, além de antiinflamatórios e precisou levar diversos pontos.

Na confusão, a cadela ainda fugiu, mas foi encontrada horas depois perto do Shopping Leblon.