Governo de Pernambuco amplia para 30% a capacidade de público nos estádios
Anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (28), em coletiva
O Governo de Pernambuco autorizou, nesta quinta-feira (28), o aumento de capacidade de público nos estádios pernambucanos. Antes preenchendo 15% do estádio, agora os times vão poder encher até 30% do local de jogo. O anúncio foi feito pela secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, ao lado do secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, e do secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes.
Apesar da liberação para mais torcedores, os cuidados seguirão os mesmos. A partir de 300 pessoas no estádio, 90% do público terá que estar vacinado com as duas doses ou vacina de dose única. Além disso, os 10% restantes com a 1ª dose terá que apresentar teste rápido de antígeno negativo realizado durante o período de 24 horas antes do evento ou RT-PCR negativo feito até 48 horas antes da partida.
"Todos os cuidados estão sendo tomados, a testagem para o público do 10% segue valendo. Campo de futebol é amplo, ao ar livre, mas tem que haver o cuidado. É preciso que haja a consciência de quem vai. Na emoção de um gol, por exemplo, a gente sabe que as pessoas se abraçam, mas é preciso ter cuidado. Todos os protocolos estão sendo exigidos, cumpridos. Seguiremos vigilantes quanto ao cumprimento do protocolo e que todos colaborem, usando a máscara e evitando contatos durante a partida", falou Rodrigo Novaes, após ser questionado sobre a falta do uso de máscara por parte dos torcedores.
Com a novidade, o Estádio dos Aflitos, do Náutico, vai poder receber 5.880 pessoas. A Arena de Pernambuco, onde o Sport manda seus jogos até dezembro, acolherá até 13.380 torcedores a cada partida. Ou seja, para o duelo com o Atlético/GO, domingo (31), o Leão já poderá ter mais rubro-negros em São Lourenço da Mata apoiando a equipe.