Agricultor é preso em Caruaru com 130 quilos de maconha
O suspeito estaria transportando as drogas para Recife
Na madrugada desta quarta-feira (29), por volta da 1h, a Polícia Federal de Caruaru, juntamente com a Polícia Militar (15º BPM e 4º BPM), prendeu um agricultor de 32 anos, natural e residente do município de Floresta.
Barreira policial foi montada, no bairro Agamenon Magalhães, para identificar e abordar os veículos na via, pois havia a denúncia, vinda da PF, de um carro do modelo Jeep Renegade transportando drogas.
O veículo foi identificado em frente a uma residência na qual o suspeito dormiria. Dentro do veículo, os policias encontraram 130 kg de maconha e 2kg de cocaína.
A maconha estava fracionada em 100 pacotes de 1kg e 60 de 500g. Também foram apreendidos R$ 303 e um aparelho celular. O suspeito não possuía antecedentes criminais.
Todo o material apreendido e o suspeito foram conduzidos até o Departamento da Polícia Federal em Caruaru. O agricultor responderá por atuação em flagrante por tráfico de drogas e, caso venha a ser condenado, poderá responder de 5 a 15 anos de reclusão.
Mediante as informações, o suspeito teria alegado que o veículo não lhe pertencia, e que teria pego o carro em um posto de gasolina já com as drogas, com o objetivo de transportá-la para a cidade do Recife.
Em interrogatório, disse que o dinheiro pelo transporte da droga seria repassado ao chegar no local de destino. Informações sobre as pessoas que contrataram o serviço e quem receberia as drogas não foram repassadas.
Nesta sexta-feira (29), o preso irá passar por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal - (IML) e seguirá para audiência de custódia onde será julgado sua prisão preventiva.
Em caso de confirmação, o agricultor seguirá para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, localizada no município de Caruaru, onde ficará à disposição da Justiça Estadual.