Com dois de Vini Jr, Real Madrid bate Elche e é líder provisório do Espanhol
Brasileiro se destaca dia após ficar de fora da convocação para Seleção
Com direito a dois gols do atacante Vinicius Júnior, o Real Madrid assumiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol ao vencer por 2 a 1 o Elche (15º), neste sábado, pela 12ª rodada da competição.
Vini Jr, que não foi convocado pelo técnico Tite para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, balançou as redes adversárias nos minutos 22 e 72.
No primeiro gol, em contra-ataque puxado por Casemiro, a bola chegou a Mariano Díaz que, com um toque de calcanhar, passou para o ex-jogador do Flamengo acertar de perna esquerda um chute cruzado perfeito.
Já no segundo tempo, a equipe merengue ampliou, quando Kroos passou para Modric lançar Vini Jr, que encobriu o goleiro.
Já o Elche diminuiu com Pere Milla, que aproveitou uma sobra na entrada da área da equipe da capital e finalizou batendo rasteiro (86).
Na segunda partida deste sábado o vice-líder Sevilla derrotou o Osasuna (7º) por 2 a 0, com o brasileiro Diego Carlos abrindo o placar (40) e o argentino Lucas Ocampos ampliando (60).
Com estes resultados, o Real Madrid lidera provisoriamente com 24 pontos, empatado com o Sevilla, que tem saldo de gols inferior, e a Real Sociedad (3ª), que recebe em casa o Athletic (8º) no domingo
Completam a série de jogos deste sábado o duelo entre Valencia e Villarreal e Alavés e Barcelona, que será comandado pelo técnico interino Sergi Barjuan, substituto do demitido Ronald Koeman.