Romero Ferro e Teago Oliveira lançam o single 'Tem Que Ser'
Canção fez parte do projeto "Nada Será Como Antes", do aplicativo Taboom e já está disponível nas plataformas
“Tem Que Ser”, novo single de Romero Ferro e Teago Oliveira, desenvolvido dentro do projeto “Nada Será Como Antes”, do aplicativo Taboom, já está disponível nas principais plataformas de streaming.
Esta é a primeira da série de cinco músicas compostas ao longo do mês de setembro e início de outubro e abre uma sequência de singles que culminará no lançamento de um EP homônimo, no dia 26 de novembro.
Até lá, serão lançadas: a canção de Jonathan Ferr e Helio Flanders no dia 05 de Novembro; a faixa de Tuyo e Dinho Almeida (Boogarins) no 12 de novembro, a parceria de Jup do Bairro e Brisa Flow no dia 19 de novembro e por fim, em 26 de Novembro - dia em que o EP chegará às plataformas de streaming - ouviremos o último single do projeto, de autoria de Maria Luiza Jobim e Zé Ibarra. Logo antes, no dia 23, a produção da série fará uma live-audição do EP na Taboom, com exibição de um mini doc, com um compilado do processo que resultou nas cinco músicas.
Todo o processo de finalização, mixagem e masterização das músicas ficou a cargo do produtor mineiro Leonardo Marques, que se juntou às duplas na metade do processo e ajudou a garantir a identidade sonora do projeto com um todo, ainda que as músicas tenham ficado tão diferentes entre si.
Com exceção de Maria Luiza Jobim e Zé Ibarra, as duplas de artistas compuseram as músicas à distância e a maioria também gravou as faixas sem se encontrar. Nenhum dos artistas havia trabalhado junto antes e duas das duplas - Maria Luiza Jobim e Zé Ibarra, assim como Jonathan Ferr e Helio Flanders - não se conheciam antes do projeto.
Taboom
"A Taboom é uma ferramenta para que criadores de conteúdo se conectem melhor — com fãs, com outros criadores, e por aí vai. Ainda somos uma plataforma nova mas temos orgulho de já ter possibilitado encontros incríveis, como esses vários do "Nada Será Como Antes". O resultado é esse EP riquíssimo, construído através das conexões que testemunhamos na plataforma, tanto dos artistas entre si quanto deles com o público.”, diz Bruno Orsini, co-fundador da plataforma Taboom.
O projeto
A série musical “Nada Será Como Antes” reuniu dez nomes relevantes e ascendentes da música brasileira divididos em duplas inéditas, para compor, transbordar e transformar suas angústias dos tempos pandêmicos em canções. Esses encontros musicais foram acompanhados ao vivo pelo público através de lives na plataforma da Taboom, e este pôde não só assistir, como ajudar a escolher os caminhos das músicas e até enviar gravações que de fato foram usadas nas versões finais das faixas.