Yuri Romão confirma solicitação para mudança de horários de partidas do Sport na Arena
Restando quatro jogos do Sport como mandante na Série A, o presidente confirmou solicitação junto à CBF pela alteração
Com três vitórias e um empate como mandante desde o retorno do públicos aos estádios, o Sport vê a torcida como fundamental para a briga pela permanência na Série A. O horário das partidas do Leão, somado à dificuldade de mobilidade para a Arena de Pernambuco, no entanto, tem atrapalhado o apoio do torcedor.
Das quatro partidas com público neste Brasileirão, apenas uma contou com 100% da disponibilidade ocupada pelos torcedores. A vitória por 1x0 sob o Corinthians, que ocorreu às 16h30 de um sábado, teve 2.500 rubro-negros presentes nas arquibancadas, o máximo autorizado pelo Governo do Estado àquela altura.
O presidente em exercício do Sport, Yuri Romão, revelou à Folha de Pernambuco que o clube já realizou uma solicitação junto à CBF para que as partidas do Leão como mandante nesta reta final de Série A não iniciem após as 19h, a fim de estimular a presença dos rubro-negros.
“Já estamos fazendo contato com a CBF solicitando que os jogos em casa das rodadas vindouras, não sejam marcados em horário superior às 19h. A maior dificuldade está relacionada aos voos e à grade televisiva. Mas estamos atentos”, garantiu Yuri.
Dos quatro jogos que o Sport ainda disputará em Pernambuco, apenas dois foram detalhados pela CBF. O confronto diante do América/MG inicialmente está marcado para a quarta-feira (10), às 21h30, e o duelo contra o Bahia para a quinta-feira (18), às 21h.
Ainda restando enfrentar Flamengo, pela 35ª rodada, e Athletico/PR, pela 38ª. A partida diante dos paranaenses deve ocorrer às 16h, como é de praxe de todas as partidas válidas pela última rodada do campeonato, que ocorrem de forma simultânea.