Vinhos

Empresa de Pernambuco integra primeira importação de vinhos exclusiva para pequenas empresas

Dez mil garrafas do vinho chileno Aeros foram importadas por sete empreendedores

Vinho Aeros - Divulgação

Com intuito de expandir a cultura dos negócios do vinho, qualificar e transformar profissionais, a EducaVinhos  anuncia a primeira importação coletiva  para pequenas empresas no setor.

A Emporium du Vin participa do projeto, onde dez mil garrafas do vinho chileno Aeros foram importadas por sete empreendedores do Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que iniciaram o processo há pouco mais de um ano e agora possuem seu rótulo exclusivo.

''Um campo de oportunidades para empreendedores individuais e para empórios, lojas e restaurantes que ainda não trabalham com vinho e podem começar a realizar suas importações próprias, diminuindo o investimento e aumentando a margem de lucro com a venda da bebida”, resume Diego Bertolini, co-fundador da EducaVinhos.

Em breve, os rótulos Aeros estarão à venda nos catálogos físicos e online da Wine DOC (RJ), Reyes de La Bodega (SP), Vinha Vino (RN), Emporium du Vin (PE), Winedoc, Villa Borghetto (RS) e Casa Merlot Empório (SC).

A escolha pelos vinhos Aeros foi coletiva e considerou critérios técnicos, de precificação e posicionamento. A EducaVinhos fez uma pesquisa entre os alunos e o Chile, seguido de Portugal e Argentina, foi a origem mais mencionada. A partir daí, quatro vinícolas foram selecionadas, seus vinhos foram degustados e a marca Aeros, foi a eleita.

“Além dos critérios de posicionamento, precificação e qualidade, a negociação de uma marca exclusiva para os empreendedores contou na decisão pelos vinhos Aeros, que são exclusivos dos sete empreendedores iniciais dessa primeira importação coletiva. Também fizemos um trabalho de compliance, definindo um preço para que os vinhos sejam comercializados e preços mínimos para promoções. Política comercial e cronograma de campanhas foram desenhados coletivamente”, explica Diego Bertolini.

As embalagens e caixas que chegarão à casa dos consumidores com os vinhos Aeros foram compradas coletivamente, reduzindo em 30% os custos dos empreendedores e aumentado a competitividade das pequenas marcas.

A EducaVinhos firmou uma parceria com a Smurfit Kappa, fornecedores de soluções de embalagens sustentáveis de papelão.

"Na EducaVinhos, nós ajudamos os empreendedores a se desenvolverem desde os primeiros passos de seus negócios para que consigam oferecer uma experiência de unboxing excelente aos seus clientes, com embalagens que garantem a segurança e a estética dos produtos, é uma das etapas para uma marca bem-sucedida", resume Diego Bertolini, co-fundador da EducaVinhos.

Já começaram a chegar ao Brasil as garrafas dos vinhos Aeros Cabernet Sauvignon 2020, Aeros Carmenère 2020 e Aeros Reserva Cabernet Sauvignon 2019, elaborados no Chile.