Brasil

Anvisa recebe nova ameaça contra uso de vacinas para Covid-19 em crianças

Na última sexta-feira, diretores da agencia receberam outro e-mail com ameaças

Anvisa - Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou, nesta quarta-feira (3), ter recebido uma nova ameaça contra a aprovação de vacinas contra a Covid-19 para crianças.

O e-mail, enviado na última sexta-feira (29), continha ameaças a servidores, diretores, funcionários terceirizados e seus familiares. A ameaça ocorreu 24 horas após outro texto semelhante ter sido recebido pela agência. A Anvisa afirma que, aparentemente, os autores das duas ameaças são diferentes.

Na última sexta-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já tinha avisado que os cinco diretores do órgão foram ameaçados de morte diante da possível aprovação de vacinas para crianças de 5 a 11 anos.

As ameaças foram enviadas por e-mail, obtido com exclusividade pelo Globo, às 8h39. O autor, que teve a identidade omitida, seria um homem morador do Paraná.

Em nota, o órgão responsável por analisar a utilização ou não de vacinas e medicamentos no Brasil afirmou que comunicou as autoridades federais sobre a ameaça. Segundo a Anvisa, a Presidência da República, do Senado, da Câmara e do Supremo foram notificadas da ameaça.

Além deles, a Procuradoria-Geral da República, os ministérios da Justiça, Saúde e Casa Civil, a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal também foram avisados do e-mail enviado para a agência.

"Em meio a essas ameaças ao Estado brasileiro, a Anvisa, que detém o poder de polícia desse mesmo Estado no campo da vigilância sanitária, segue com a sua missão institucional de proteger a saúde do cidadão de maneira ampla e se mantém na vanguarda do enfrentamento da Covid-19 em nosso país", afirmou a agência.