Everaldo viaja com elenco, mas tem presença incerta contra o Fluminense
Se recuperando de lesão na coxa direita, atacante será reavaliado até momentos antes da bola rolar no Maracanã, no sábado (6)
Na manhã desta quinta-feira (4), o Sport fez o último trabalho em solo pernambucano, antes de embarcar para o Rio de Janeiro, local da partida com o Fluminense, neste sábado (6), às 21h, pela 30ª rodada do Brasileiro. E a delegação rubro-negra ganhou o retorno de um integrante: o atacante Everaldo. Depois de lesionar a posterior da coxa direita contra o Santos, o jogador perdeu os três últimos compromissos do Leão na Série A.
Porém, apesar de ter presença marcada no voo, o atleta não está garantido na partida. Segundo o departamento médico leonino, Everaldo continuará sendo acompanhado de perto até o dia do duelo.
"Ele vai com a delegação para o Rio, mas ainda tem presença incerta na partida. Vamos reavaliar ele mais perto do jogo para ver se ele tem condição de estar em campo", detalhou o médico do Sport, Rodrigo Perez, à Folha de Pernambuco.
Ainda segundo o médico leonino, Everaldo sentiu alguns incômodos durante a semana, enquanto estava na transição física. No entanto, nada muito preocupante. Até por isso o jogador vai para a capital Fluminense com o restante do grupo. Caso o camisa 37 não esteja apto para o duelo, a tendência é Luciano Juba iniciar entre os titulares.
Outras baixas
Além de Everaldo, o Sport não poderá contar com outros três jogadores para a partida no Maracanã. Suspensos, Gustavo e Mikael ficaram no Recife. Diagnosticado com lesão na coxa direita, Leandro Barcia é mais um fora de combate. Já o técnico Gustavo Florentín, expulso contra o Atlético-GO, não poderá ficar na beira do gramado perante o Tricolor das Laranjeiras.
Sem Everaldo e os demais desfalques, a provável escalação do Sport deve ter Maílson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Moccelin, Juba e Tréllez.