'Só se for por amor': Netflix anuncia série inspirada no sertanejo sofrência
Elenco da nova produção nacional traz nomes como Lucy Alves, Agnes Nunes e a cantora pernambucana Luiza Fittipaldi
O sertanejo sofrência é a principal inspiração de “Só se for por amor”, na série nacional da Netflix. A produção, que foi anunciada nesta quinta-feira (4), está em fase final de gravação e tem previsão de estreia para 2022.
O elenco foi apresentado ao público com vídeo ao som da música “Todo Mundo Vai Sofrer”, da cantora Marília Mendonça. A equipe traz nomes como Lucy Alves, Filipe Bragança, Agnes Nunes, Gustavo Vaz, Ana Mametto, Micael, Adriano Ferreira e Laila Garin, além dos pernambucanos Giordano Castro e Luiza Fittipaldi.
Com direção de Ana Luiza Azevedo, Gisele Barroco e Joana Mariani, a série conta uma história sobre corações partidos, sonhos, ambição e fama. A trama é ambientada em Goiás e tem como foco o casal Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Filipe Bragança), que são um casal apaixonado que decide criar uma banda.
Assim que a banda começa a fazer sucesso, Deusa recebe uma proposta de carreira solo. Ao seguirem rumos diferentes, a relação deles vai sofrer abalos, ao passo em que o grupo sairá em busca de uma nova vocalista. É quando surge a misteriosa Eva (Agnes Nunes).
Também estão no elenco Jeniffer Nascimento, Bruno Fagundes e Clarissa Müller, além da participação especial de Marcélia Cartaxo, Leo Jaime e Solange Almeida. A produção da série é de Geórgia Costa Araújo e Luciano Patrick, que é também o criador da série.