Celine Dion terá vida de altos e baixos contada em documentário
A cantora cancelou turnê por problemas de saúde
A vida de altos e baixos de Celine Dion vai ser tema de um documentário, que ganhou a chancela oficial da própria cantora.
Dois dias antes de anunciar o adiamento de sua série de shows em Las Vegas, por conta de graves problemas de saúde, a própria artista contou através do Twitter que a produção biográfica estava a caminho: "É oficial. Estamos dando início ao meu documentário oficial. Estou ansiosa para começar a trabalhar com @irenetb (a cineasta Irene Taylor) e a @sonymusic neste projeto. Vai ser muito pessoal e mostrar uma parte de mim que nunca foi vista antes."
O longa metragem vai celebrar "a incrível história de vida e as realizações da carreira da cantora canadense, incluindo lançamentos de álbuns icônicos, prêmios, turnês mundiais e residências em Las Vegas", de uma das artistas mais "respeitadas e aclamadas da história da música pop", diz comunicado oficial da produção, publicado no site da cantora.
"Sempre fui um livro aberto para os meus fãs, e com sua sensibilidade e criatividade, acho que Irene será capaz de mostrar a todos uma parte de mim que eles ainda não viram antes. Sei que ela vai contar minha história da forma mais honesta e sincera ”, diz Celine no comunicado.
E realmente há muito a contar. Desde que surgiu (e explodiu) no cenário musical aos 14 anos, a franco-canadense já vendeu mais de 250 milhões de álbuns durante seus 40 anos de carreira.
Altos e baixos de Celine: Idas e voltas para a estrada
No mais recente episódio da carreira da cantora e compositora, Celine anunciou o adiamento de uma série de shows que faria em Las Vegas, cidade americana onde já se apresentou em outras ocasiões como artista residente, por longas temporadas.
Segundo informação de um familiar para a revista Here, a cantora não estaria conseguindo "levantar da cama, nem se mover, nem andar. Ela sofre de dores nas pernas e pés que a paralisam. Ela está muito fraca e perdeu muito peso”, disse a fonte.
A própria artista então publicou no Instagram a informação de que não poderia assumir o compromisso de inciar a série de shows, que começaria amanhã (5 de novembro) na cidade americana: "Meu coração está partido por esta situação. Minha equipe e eu estamos trabalhando em nosso novo show há oito meses e não poder subir ao palco em novembro me entristece muito, além do que posso explicar em palavras."
Sua produção então explicou que ela estava sofrendo com "espasmos musculares graves e persistentes”, localizados nas pernas e nos pés.
Não é a primeira vez que ela cancela shows em Las Vegas. Em 2014, por exemplo, ela anunciou que suspenseria uma apresentação na cidade e uma turnê na Ásia, explicando que faria uma pausa na carreira para cuidar da saúde dela e do marido.
A magreza extrema de Celine Dion tem chamado a atenção desde 2019. Após comentários sobre o assunto a partir da de fotos que mostravam sua silhueta, ela comentou sobre o tema ao jornal "The Sun”: "Se não gosta, me deixe em paz. Não podemos agradar a todos o tempo todo."
A cantora afirmou ainda que sua mudança aconteceu para que ela se sentisse "forte, bonita, feminina e sexy”.Foram muitos os dramas recentes na vida da cantora de “My heart will go on”, só para citar um de seus maiores hits.
Em 2016, ela perdeu o marido, depois de uma árdua luta contra um câncer na garganta. René Angélil, morto aos 73 anos, era cantor e depois se transformou em empresário da mulher.
Dias depois da morte de René, Celine enfrentou outra tragédia: seu irmão Daniel Dion também não resistiu à batalha contra a mesma doença.