Náutico

Eleição no Náutico: Encabeçada por Plínio Albuquerque, chapa “Inova Náutico” confirma candidatura

Oposição concorrerá com a situação, com Diógenes Braga, e "terceira via", com Bruno Becker

Plínio Albuquerque, candidato a presidência no Náutico - Divulgação/Inova Náutico

Com o prazo para inscrição marcado para se encerrar nesta sexta-feira (05), o torcedor alvirrubro conheceu outro nome que concorrerá à presidência do Náutico para o biênio de 2022-2023. A chapa intitulada “Inova Náutico", será composta pelo empresário Plínio Albuquerque e o promotor de justiça Waldir Mendonça, e será registrada na sede do clube na avenida Rosa e Silva, pelo Conselho Deliberativo. 

“Estamos felizes e bastante confiantes com esse projeto que será apresentado a todos os sócios ao longo da campanha e que vai profissionalizar o Náutico. O desejo de modernizar a gestão do clube vinha sendo debatido há vários meses por um grande grupo de alvirrubros que constantemente se reunia”, comentou o candidato.

O empresário de 36 anos chegou a ocupar o cargo de diretor comercial do clube por um ano, ainda no primeiro mandato do atual presidente Edno Melo. A chapa deverá competir com a situação, encabeçada pelo atual vice-presidente do clube Diógenes Braga e a "terceira via", que está com Bruno Becker, ex-vice-presidente do jurídico, como principal candidato. O pleito está marcado para acontecer no dia 5 de dezembro, no estádio dos Aflitos. 

Além da dupla, outros nomes que tiveram passagens nos bastidores do clube irão compor a chapa, como o ex-jogador Sangalletti, bicampeão pernambucano pelo Náutico em 2001 e 2002, como executivo de futebol, Aluísio Xavier, como vice-presidente do jurídico e Moacir Pereira como diretor de patrimônio.