Hernanes comenta parceria com Gustavo e exalta jovens: 'Focados em crescer'
Para o jogo com o Fluminense, camisa 08 não terá a companhia do prata da casa, mas mostrou confiança no grupo
Vivo na luta contra a queda, o Sport deve muito de sua reação na Série A aos atletas revelados no clube. Nomes como Maílson, Ewerthon, Gustavo e Mikael têm se destacado com a camisa rubro-negra e chamado atenção pela maturidade no complicado momento. Atualmente na 17ª colocação, com 30 pontos, o Leão está a três do Bahia - primeira equipe fora do Z-4 -, mas tem um jogo a mais na competição.
Um dos pilares do grupo, Hernanes fez questão de elogiar os jovens valores rubro-negros, e afirmou contribuir com sua experiência conquistada ao longo dos anos.
"Bacana ver jovens talentos com a cabeça focada no que estão fazendo. Focados em querer crescer, melhorar, ajudar o time. O talento não resolve sozinho, procuro estar perto dando informações, indicando qual é o caminho, pois eles já têm o principal, que é o talento. Agora precisam aprender a fazer o essencial, que é melhorar sempre, não se contentar com pouco, fazer mais e mais. Isso que procuro passar como exemplo", falou o Profeta.
Contra o Atlético-GO, Hernanes fez grande partida ao lado de Gustavo na armação das jogadas. Porém, para o duelo com o Fluminense, o prata da casa não estará disponível por ter que cumprir suspensão automática. O camisa 08 lamentou a ausência do companheiro, mas acredita que quem for escalado dará conta do recado.
"O Gustavo está vivendo um bom momento, se posicionando bem em campo. Fica fácil de encontrar ele, trocar passes, até por característica. Ele é bastante ofensivo, busca sempre o ataque com dribles e passes. Mas nosso time tem algumas peças que vão entrar e carregar essa responsabilidade. Cada um tem sua função dentro de campo. Vou procurar fazer a minha, mas quem entrar vai fazer sua parte", ressaltou.