Yuri Romão critica possível alteração de data do jogo com Fla: 'no mínimo estranho'
Clube pernambucano divulgou nota oficial sobre a informação trazida pelo repórter Eric Faria
O presidente em exercício do Sport, Yuri Romão, mostrou seu descontentamento com mais uma possível alteração no calendário leonino nesta Série A. Nesta sexta-feira (5), o repórter da TV Globo, Eric Faria, usou sua conta no Twitter para informar que o Flamengo conseguiu a alteração da data da partida com o time pernambucano. O duelo está previsto para acontecer em 24 de novembro, na Arena de Pernambuco, três dias antes da final da Libertadores, disputada pelos cariocas.
Após a publicação do repórter, o mandatário leonino aproveitou o espaço para mostrar sua indignação com a possível mudança. "É no mínimo “estranho” sabermos que nosso jogo contra o Flamengo estaria sendo mudado de data através de uma tuitada de um jornalista do Rio sem, ao menos, qualquer consulta prévia ao Sport. Deixando claro: ninguém da CBF me procurou ou alguém da direção para mexer na tabela", desabafou.
Mesmo com a insatisfação do presidente do Sport, a CBF ainda não oficializou a mudança de data do duelo de rubro-negros em seu site oficial. Tal como ainda não procurou o clube pernambucano para tratar do assunto. Logo após a notícia, o Leão divulgou uma nota oficial em suas redes sociais. Confira no fim do texto.
Durante a disputa do Brasileiro, o Sport tem sofrido com modificações na tabela. Recentemente, o Leão viu o duelo com RB Bragantino, válido pela 34ª rodada, ser realizado entre os encontros com Palmeiras e Atlético-GO. Ademais, após o jogo com o Cuiabá, fora de casa, sofreu com a logística para retornar do Mato Grosso, e teve apenas um dia para se preparar para encarar o Santos. Na ocasião, viu a CBF negar o pedido de mudança de data do embate com os paulistas.