Em meio a reformulação para 2022, outros três atletas deixarão elenco do Santa Cruz
Frank, Gilmar e Leonan não farão parte do plantel coral na próxima temporada
O mês de novembro está marcado por despedidas no Arruda. Outros três nomes se juntaram à lista de jogadores que deixarão o Santa Cruz, os laterais Leonan e Gilmar e o atacante Frank. Os atletas não renovarão seus contratos para 2022, e não irão se apresentar com o restante do elenco no próximo dia 29.
Leonan chegou ao clube em setembro de 2020. Fez parte do elenco que conquistou o acesso ao quadrangular de classificação para a Série B no ano passado, com a melhor campanha de toda a competição. Nesta temporada, após sofrer uma contusão muscular na coxa, o atleta desfalcou o elenco no Estadual e em parte da Série C. No total, foram 27 partidas vestindo a camisa coral.
Para suprir a carência na lateral esquerda, em partes deixada pela contusão de Leonan, o Tricolor encaminhou a contratação de Gilmar em julho deste ano. Desde que chegou ao Arruda, com o clube já amargando a lanterna da série C, o atleta somou apenas quatro jogos na Cobra Coral.
Já Frank chegou no Santa Cruz após a disputa do Campeonato Pernambucano, para suprir uma carência ofensiva. Vestindo a camisa do Afogados, foi destaque na competição estadual com quatro gols e três assistências. No Tricolor, porém, não se destacou e passou em branco após atuar em 12 partidas.
Os atletas seguiram os passos do meia-campista Lelê, que retornou ao Água Santa ainda nesta semana. Em meio a saídas, o técnico Leston Jr está avaliando os nomes no atual elenco coral, buscando montar, ao lado do executivo Marcelo Segurado, um plantel para a disputa do Estadual e Série D no ano que vem.