Náutico

Náutico supera Coritiba, líder da Série B, em duelo acirrado nos Aflitos

Caio Dantas e Rhaldney balançaram as redes pelo Timbu, que assume a 8ª posição

Náutico encerra um jejum de três rodadas sem vitória - Tiago Caldas/CNC

Mesmo com o sonho da classificação para a Série A beirando o impossível, o elenco alvirrubro foi em busca da vitória por 2x1 em cima do Coritiba, líder da Série B, na tarde deste sábado (06), no estádio dos Aflitos. Com o resultado, o timbu passa a ocupar a 8ª colocação na tabela, ultrapassando o Vasco. 

SÉRIE B: Gols de Náutico 2 x 1 Coritiba


Atualmente, a equipe alvirrubra possui o segundo melhor ataque da competição e a segunda pior defesa. Em consequência das recentes derrotas, o público foi abaixo do esperado. Mesmo com a nova liberação do Governo de Pernambuco, que permite um público maior nos jogos de futebol, apenas 32% dos ingressos disponíveis foram vendidos.

O Náutico foi o primeiro a abrir o placar, apesar do jogo começar equilibrado nos Aflitos, com chances perdidas pelas duas principais referências ofensivas das equipes, Léo Gamalho e Caio Dantas. Porém, foi pelos pés do atacante alvirrubro que a rede balançou, aos 16 minutos, em um desvio na finalização de Vinícius. 

Após o gol, o timbu teve dificuldades na criação, permitindo que o Coxa dominasse a partida nos minutos finais da primeira etapa. O destaque vai para as jogadas articuladas por Igor Paixão, pelo lado direito, que resultaram em chances claras de gol, preocupando o arqueiro Anderson. Porém, mesmo assim, as equipes foram para o intervalo com vantagem alvirrubra.  

No começo do segundo tempo, a equipe paranaense tentou correr atrás do prejuízo e pressionou o Náutico, principalmente nos primeiros minutos. Porém não conseguiu empatar a partida e aos sete minutos o volante Rhaldney acerta um forte chute que balança mais uma vez a rede alviverde, Timbu 2x0. 

mesmo com a saída de Caio Dantas, por contusão, seguida pelas expulsões de Jean Carlos e Bochecha, após uma discussão, o cenário da partida se manteve o mesmo. O Coritiba tentava encontrar o caminho do gol, mas não aproveitava as lacunas na defesa do Náutico. Foi apenas aos 50 minutos, que Luciano Castan descontou para o Coxa, nada influenciou no resultado final.

Ficha técnica

Náutico
Anderson; Thassio, Rafael Ribeiro, Camutanga (Carlão) Júnior Tavares; Rhaldney (Djavan), Matheus Jesus (Marciel), Trindade (Jaílson) e Jean Carlos; Vinícius e Caio Dantas (Alvaro). Técnico: Hélio dos Anjos

Coritiba
Wilson; Natanael(Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Gustavo Bocheca) e Waguininho; Robinho (Rafinha), Léo Gamalho (William) e Igor Paixão(João Victor). Técnico: Gustavo Morínigo

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima (ambos SP)
Gols: Caio Dantas, Rhaldney (NAU); Luciano Castan (COR)
Amarelos: Matheus Trindade (NAU)
Vermelhos: Jean Carlos (NAU) e Gustavo Bochecha (COR)