Entre expulsões e contusões, confira desfalques do Náutico para duelo contra Confiança
Sem Jean, Marciel e Trindade, Timbu espera definição sobre a condição de Caio Dantas
A atuação do Náutico contra o Coritiba, na tarde do último sábado (06), trouxe alegria ao torcedor que estava presente nos Aflitos. O Timbu arrancou uma vitória por 2x1 em cima do líder do campeonato, encerrando uma incômoda sequência negativa. Porém nem tudo são flores, o clube sofrerá com desfalques importantes para o duelo contra o Confiança, em Aracaju.
O mais grave é o de Jean Carlos, expulso aos 25 minutos do segundo tempo por se envolver em uma discussão com o atleta Gustavo Bochecha, do Coxa, que também foi mandado para fora. Ao fim do confronto, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou na súmula da partida que o meia alvirrubro teria insultado o adversário com: “Vai tomar no seu ** rapaz, vai se *****".
Outro desfalque será o volante Matheus Trindade, que entrou em campo pendurado e recebeu o seu terceiro cartão amarelo logo no início do primeiro tempo. O Náutico atualmente é o time mais indisciplinado na Série B, segundo o ranking de cartões. Em todo o campeonato, foram seis vermelhos e três expulsões por segundo amarelo.
Foi também por indisciplina que Marcel foi punido com expulsão após o apito final, segundo registro na súmula. Lamentando o ocorrido, Hélio dos Anjos enalteceu a atuação do lateral na partida. “O Marciel entrou muito bem, realizando a sua função no decorrer do jogo. Para mim é um jogador hoje muito qualificado no nosso grupo, está aprimorando algumas situações para crescer mais ainda na sua carreira”, declarou. Com desgaste físico, o lateral-esquerdo Júnior Tavares também está fora. Breno Lorran e Rafinha são as opções para substituí-lo.
Dúvida
O atacante Caio Dantas, autor do primeiro gol da partida, teve que ser substituído na segunda etapa por contusão, e é dúvida para o próximo compromisso do Náutico. Até o fechamento desta matéria, o clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre o futuro do jogador, porém, por meio da coletiva, o comandante do Náutico revelou que já não conta com a presença do artilheiro contra o Confiança.
“Eu posso usar o mesmo modelo, mas não o mesmo jogadores eu perdi o trindade com o terceiro, já foi definido que eu perdi o Caio, o Marciel e o Jean. Podemos usar outros jogadores, vamos ver o que será melhor para o jogo contra o confiança”, pontuou Hélio dos Anjos.