MÚSICA

Marília Mendonça tem três álbuns entre os 50 mais escutados no Spotify Brasil

Plataforma de streaming musical elenca um ranking com os 50 discos mais ouvidos no país

Marília Mendonça aparece no ranking com os 50 discos mais ouvidos no Brasil - Divulgação

Em vida e até mesmo após sua morte, Marília Mendonça é um grande sucesso. A cantora, que faleceu em um acidente aéreo na última sexta-feira (5), tem três dos seus álbuns entre os mais escutados no Spotify. A plataforma de streaming musical elenca um ranking com os 50 discos mais ouvidos no Brasil.

Nesta segunda-feira (8), "Patroas 35%" aparece na 3ª colocação, "Patroas" na 31ª e "Marília Mendonça - ao vivo" na 44ª no ranking. Este álbum, lançado em 2016, abriu as portas para a cantora para uma grande carreira. 

A rainha da sofrência também emplacou 74 das suas músicas no top 200 do Spotify Brasil. Até a quinta-feira (4), a rainha da sofrência tinha 20 músicas no mesmo ranking. Depois do acidente, mais faixas entraram na lista. As canções "Esqueça-me se for capaz" e "Todo mundo menos você" estão em 1º e 2º lugar, com mais de 1,4 milhão de reproduções e 1,1 milhão, respectivamente. As informações são do Correio Braziliense.

Ainda de acordo com o Correio, o expoente do feminejo conseguiu também entrar no ranking internacional. No top 200 global do Spotify, "Esqueça-me se for capaz" aparece em 48º lugar, "Todo mundo menos você" em 68º e "Troca de calçada" em 145º.

Músicas inéditas
Marília Mendonça faleceu antes de lançar faixas inéditas com parcerias nacionais e internacionais. Além do projeto Patroas, com a dupla Maiara e Maraísa, a rainha da sofrência faria duetos com Dulce Maria, Ludmilla e Lucas Lucco.

A cantora mexicana Dulce Maria (famosa por ter feito parte do grupo RBD, febre nos anos 2000), planejou com Marília a parceria desde julho deste ano. As artistas já haviam gravado as vozes, revelou Dulce. A faixa estava prevista para lançar neste ou no próximo mês.

O dueto com Ludmilla também fugiria do que os fãs de Marília estavam acostumados a ver: a rainha da sofrência se jogaria de novo no pagode. A parceria seria parte da próxima fase do "Numanice", projeto de pagode da funkeira. Saudosa, Ludmilla lembrou que as cantoras planejaram o lançamento da faixa em um dos últimos encontros delas no camarim. A música também já foi gravada.

Lucas Lucco também tinha uma música inédita para lançar com a rainha do feminejo. De acordo com o cantor, a faixa seria lançada no seu novo DVD. "Sempre falamos que iria ser um tremendo sucesso. Essa música foi escrita por mim e mais dois amigos especialmente para nós cantarmos. Depois de pronta liguei pelo Facetime e ela ouviu. Amou muito, já ficamos imaginando ela pronta. Fiquei tão feliz”, lembrou o artista.