SOLIDARIEDADE

Movimento Pró-Criança lança 11ª edição da campanha Anjos de Natal

A ação faz parte da campanha Anjos de Natal, que começa nesta quarta-feira (10) e segue até o dia 10 de dezembro

Árvore de Natal montada na sede do Movimento Pró-Criança - Divulgação

Uma árvore de Natal diferente está montada na sede do Movimento Pró-Criança, no bairro dos Coelhos, área central do Recife. Entre os tradicionais enfeites, há cartinhas com pedidos de roupas, calçados e de cestas natalinas com biscoitos, panetones e chocolates para cerca de 120 meninos e meninas assistidos pela instituição.
 
A ação faz parte da campanha Anjos de Natal, que começa nesta quarta-feira (10) e segue até o dia 10 de dezembro. Nesse período, de segunda a quinta, entre 8h e 16h30, qualquer pessoa pode se dirigir ao Pró-Criança e adotar uma cartinha. A sede da entidade fica na rua dos Coelhos, 317, em frente ao Imip.
 
Também é possível participar solicitando a versão virtual das correspondências pelo WhatsApp (81) 99631.1642.
 

Após escolhida a carta, os “anjos” têm até o dia 14 de dezembro para deixar os presentes no prédio do Pró-Criança. As doações serão entregues aos beneficiários entre os dias 17 e 23 de dezembro, durante as atividades de fim de ano.

 
De acordo com a coordenadora da Pastoral do Pró-Criança e responsável pela campanha Anjos de Natal, Lindinalva Dias, a iniciativa tem o objetivo de ajudar na autoestima dos alunos e das famílias e levar um pouco de alegria no Natal.
 
“São 11 anos com essa missão que não podemos abandonar, pois a cada dia temos mais crianças vítimas do descaso precisando do mínimo no Natal, que é está bem vestida e calçada”, afirma.
 
Nalva, como é mais conhecida entre os alunos, reforça que com a pandemia a “realidade das crianças e dos adolescentes ficou ainda mais preocupante”.
 
“A situação da covid-19 está passando, mas essas famílias mais pobres continuam sofrendo sem emprego e sem uma renda. Muitas sequer têm o alimento, imagine roupa ou sapato novos. Por isso, pedimos a ajuda de todos que puderem participar da campanha Anjos de Natal”, diz.