Economia

Petz compra franquia do Dr. Pet e projeta 50 novas lojas para 2022

A companhia também divulgou para o mercado a aquisição da franquia de adestramento Cão Cidadão

Loja da Petz - Reprodução/Google Maps

A Petz, uma das maiores redes de pet shop do país, anunciou, nesta terça-feira (9), que projeta uma ampliação recorde de novas lojas para acelerar sua expansão.

Em 2022, a rede quer abrir 50 unidades. A companhia também divulgou para o mercado a aquisição da franquia de adestramento Cão Cidadão, criado por Alexandre Rossi, mais conhecido como Dr. Pet.

A divulgação de ambos acontece no mesmo dia em que foi publicado o balanço do 3º trimestre de 2021, cujo lucrolíquido foi de R$ 26,6 milhões, uma alta de 56,1% na comparação com o mesmo período de 2020.
 

Rossi é especialista em adestramento e comportamento de pets. Escreveu sete livros, deu cursos e apresentou programa de TV. Além da compra da plataforma Cão Cidadão, a marca Dr.Pet, pela qual ele ficou conhecido, entra no acordo através de uma parceria. Seus cursos passarão a ser exclusividade da Petz.

Os valores da transação não foram divulgados e a remuneração de Rossi como consultor de adestramento será atrelada a incentivos de longo prazo e entregas definidas.

A Petz diz que as duas iniciativas “são novos passos no movimento único, empreendido pela companhia, de transformação e consolidação do mercado pet, e fundamental na busca pela visão do Grupo Petz de ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento até 2025”.

Ainda de acordo com o balanço divulgado hoje, a receita bruta da Petz no terceiro trimestre foi de R$ 641 milhões, um crescimento de 42,5% na comparação anual.

Já o faturamento registrado no período de 12 meses encerrado em 30 de setembro superao recorde atingido no trimestre anterior (R$ 2,2 bilhões), chegando aos R$ 2,3 bilhões.

E o EBITDA ajustado foi de R$ 67,4 milhões, o que significa um incremento de 43,9%sobre os R$ 46,8 milhões obtidos no mesmo período do ano anterior.

Nos últimos 12 meses, foram abertas 35 lojaspróprias em todo país, sendo 10 somente no terceiro trimestre. Com isso, a Petz totaliza 153 unidades, em 18 estados, sendo que 42% estão fora de São Paulo, seu estado de origem.

As vendas digitais também cresceram: 73,2% em relação ao terceiro trimestre de 2020 erepresentaram 31% do faturamento bruto total, quebrando mais uma vez o recorde de participação nas vendas da companhia neste canal de vendas.

Neste ano, a Petz também anunciou a aquisição da plataforma especializada em felinos Cansei de Ser Gato (CDSG) e da ZeeDog.