Pipico rescinde contrato com Santa Cruz e mira retorno ao futebol carioca
Atleta realizou 107 jogos vestindo a camisa do Santa Cruz, marcando 46 gols
Fim de uma era. Na manhã desta quarta-feira (10), foi definida a rescisão de Pipico com o Santa Cruz, em uma reunião que ocorreu no estádio do Arruda. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Ricardo Luís, da CBN Recife, e confirmada pela Folha de Pernambuco. O atleta, inclusive, já está com destino marcado: vestirá a camisa do Madureira e disputará a Série D e o Carioca em 2022.
Em contato com a Folha, Elias Duba, presidente do clube carioca, afirmou que o Tricolor Suburbano fez uma proposta pelo atleta, que aprontaria suas malas assim que a rescisão com a Cobra Coral fosse oficializada. De acordo com Elias, o desvínculo será realizado a partir de uma cláusula no contrato do atacante.
O atleta estava no clube desde 2018. No total, realizou 107 partidas pelo Tricolor do Arruda, marcando 46 gols. Deixa o Santa Cruz como o maior artilheiro nos últimos dez anos. Apesar de não ter conquistados títulos no clube, alcançou o quadrangular do acesso na Série C de 2020 e o vice-campeonato pernambucano do mesmo ano. O ex-camisa nove coral também foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2019, com cinco gols marcados.