Criança morre afogada após ter cabelo sugado por ralo de piscina
Laíse Pegorini Franzen foi levada ao Hospital Municipal São Cristóvão já apresentando poucos sinais vitais
Uma criança de 10 anos faleceu por afogamento após ter os cabelos sugados pelo sistema de drenagem da piscina de casa, em Faxinal do Guedes, no Oeste de Santa Catarina.
O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (9). Laíse Pegorini Franzen foi levada ao Hospital Municipal São Cristóvão já apresentando poucos sinais vitais, tentou ser reanimada, mas morreu instantes depois.
A Polícia Civil investiga o caso. Um Boletim de Ocorrência foi registrado, por volta das 21h30, na rua 13 de Maio. A Polícia Militar, em relatório, tratou o caso como morte acidental.
Laíse foi velada na manhã desta quarta-feira (10) na Capela Mortuária de Faxinal dos Guedes e enterrada às 15h no Cemitério Municipal de Xanxerê. Laíse morava com os pais e mais dois irmãos em uma casa no bairro São Cristóvão.
O Grupo Escoteiro Muiraquitã, que Laíse participava, prestou as condolências em sua página do Facebook.
"É com imenso pesar que o Grupo Escoteiro Muiraquitã vem informar o falecimento da amada lobinha Laise Pegorini Franzen ocorrido ontem (09/11). Filha da Diretora Liane Franzen e irmã do sênior João Paulo Franzen. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que dê conforto a todos os familiares e amigos", diz o texto. Nos comentários da publicação, amigos e familiares lamentaram a tragédia.
O Colégio Integração, de Xanxerê, onde a menina estudava no quarto ano matutino, também publicou homenagem.
"Não encontramos palavras nesse momento para expressar tamanha dor ao perder um serzinho tão amado, nossa pequena Laise. Que Deus conforte o coração de seus pais e irmãos. Sentiremos sua falta todos os dias em nossa escola. Seu sorriso, seu jeitinho de ser que encantava a todos. Ficarás eternamente em nossos corações", diz o texto publicado na página do Facebook da escola.