Motorista de aplicativo agride mãe e filha em Fortaleza
Cena foi presenciada por uma criança de sete anos
Na noite na última segunda-feira (8), mãe e filha denunciaram agressões de um motorista de aplicativo antes de uma corrida, no Bairro Passaré, em Fortaleza. Segundo a filha, o agressor desferiu socos contra ela e empurrou sua mãe, que é idosa, na frente do neto, de apenas sete anos. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
Em entrevista ao portal da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, a jovem, que não quis se identificar, afirmou que a família havia entrado no carro. Segundo ela, o comportamento agressivo do motorista pode ter sido motivado pelo fato de ela ter batido o porta-malas com força. Ela garantiu que não teve a intenção, mas estava com várias sacolas nas mãos.
Após o fato, o motorista desceu do carro e agrediu a mulher, que caiu no chão.
A jovem ainda relatou que sofre de dores físicas e psicológicas devido às agressões. “Estou com muitas dores físicas. Levei murro na face, várias tapas, eu caí e estou com lado direito do corpo muito doído. Bati as costas no chão”, disse. "A hora mais angustiante é quando ele pega minha mãe, que sacode ela com tanta força que tinha certeza que ele ia dar um murro nela. Eu gritei para ele soltar minha mãe. 'Vou te dar um tiro'. Foi horrível."
A Polícia Civil do Ceará informou que apura a ocorrência de lesão corporal dolosa. Acabou registrado um boletim de ocorrência no 13º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil, e o caso foi transferido para o 16º Distrito Policial.
Em nota enviada à Folha de Pernambuco, a Uber afirmou que considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres.
"A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza. Nesse caso, a conta do motorista foi desativada assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A Uber permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei. Segurança é uma prioridade para a Uber e inúmeras ferramentas atuam antes, durante e depois das viagens para torná-las mais tranquilas, como, por exemplo: o compartilhamento de localização, gravação de áudio, detecção de linguagem imprópria no chat, botão de ligar para a polícia, entre outros", disse a empresa.