Brasil vence Colômbia e garante vaga na Copa de 2022
Lucas Paquetá marcou o gol do triunfo por 1x0, em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas
O Brasil "travou" na pose de Neymar, Paquetá e Vinícius Júnior. Chamou no "zoom" a vitória por 1x0 diante da Colômbia, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, e deu o "close" na classificação antecipada à Copa do Mundo de 2022, no Catar. Com o resultado desta quinta (11), a Seleção, líder do torneio, com 34 pontos, já inicia a contagem regressiva em busca do hexacampeonato mundial.
A Colômbia congestionou o meio-campo, com um bloqueio para impedir a troca de passes da seleção. Tite pediu a todo momento para o Brasil acelerar a partida e ‘rodar’ a bola, principalmente nas laterais. Raphinha, pela direita, e Neymar, na esquerda, tentavam desafogar o time.
A melhor investida do primeiro tempo veio com Danilo, em cruzamento que acertou a trave. Marquinhos, de cabeça, também chegou perto de marcar. No lado colombiano, o lance de maior perigo foi um chute de Luis Diaz que quase acertou o ângulo de Alisson. Muita correria, mas poucos sustos em uma etapa sem gols.
Vinícius Júnior, Antony e Matheus Cunha. Um trio acionado por Tite na segunda etapa para quebrar a linha de marcação da Colômbia. Os dois primeiros eram os mais intrépidos, com boa movimentação pelas pontas. Aos 26, foi dos pés de Neymar que saiu o passe para o gol de Lucas Paquetá, com direito à dança na comemoração com os 'parças'.
Antôny e Vinícius também tiveram chances para ampliar o triunfo, mas a vitória magra por 1x0 foi suficiente para o Brasil garantir uma vaga no Mundial de 2022, com seis jogos ainda a serem disputados. O próximo é diante da Argentina, terça, em San Juan.
Ficha técnica
Brasil 1
Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Vinícius Júnior) e Lucas Paquetá (Fabinho); Raphinha (Antony), Gabriel Jesus (Matheus Cunha) e Neymar. Técnico: Tite
Colômbia 0
Ospina; Munoz (James Rodriguez), Sanchez, Tesillo e Mojica (Cuellar); Barrios (Muriel), Lerma, Moreno e Cuadrado; Luis Diaz (Martinez) e Zapata (Borja). Técnico: Reinaldo Rueda
Local: Neo Química Arena (São Paulo/SP)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI). Assistentes: Christian Schiermann e Claudio Rios (CHI)
Gols: Lucas Paquetá (aos 26 do 2ºT)
Cartões amarelos: Fred, Neymar, Casemiro, Vinícius Júnior (B), Barrios, Mojica, Cuadrado (C)