Rayssa Leal pode quebrar recorde e ser campeã mundial mais jovem da história da Street League
Fadinha, de 13 anos, é a favorita na categoria feminina e pode desbancar astro norte-americano, que conquistou a SLS com 15 anos
Classificada para a final da Street League, que começa para a brasileira neste domingo, Rayssa Leal tem a chance de fazer história (mais uma vez) no mundo do skate. Caso conquiste o título no Super Crown Championship, em Jacksonville, ela se tornará a skatista mais jovem da história a se tornar campeã mundial na Street League e desbancar um astro norte-americano.
Neste domingo, a final das mulheres acontece às 14h, enquanto a dos homens será às 16h30. A transmissão será do SporTV.
Quem está na mira da Fadinha é Nyjah Huston, considerado para muitos o maior skatista da história da SLS, que foi campeão mundial aos 15 anos em 2010. Desde então, ele já faturou XX vezes o título do Cicurituio Mundial. Inclusive, estará na final masculina deste domingo.
Rayssa também tem a chance de desbacanr Pâmela Rosa neste psoto. A paulista foi campeão mundial aos 20 anos em 2020, sendo a brasileira mas jovem a atingir este feito. Entre os homens, o posto pertence a Kelvin Hoefler, que faturou a SLS em 2015, aos 22 anos.
Recentemente, Rayssa Leal se tornou a mais jovem medalhista olímpica da história em Tóquio com 13 anos e seis meses. O recorde anterior era de Rosângela Santos, do 4x100m do atletismo, que em 2008 foi bronze aos 17 anos.
Nyjah Huston (EUA), 15 anos
Sean Malto (EUA), 22 anos
Nyjah Huston (EUA), 17 anos
Chris Cole (EUA), 31 anos
Nyjah Huston (EUA), 19 anos
Kelvin Hoefler, 22 anos
Letícia Bufoni, 22 anos
Shane O'Neill (AUS), 26 anos
Lacey Baker (EUA), 24 anos
Nyjah Huston (EUA), 22 anos
Lacey Baker (EUA), 25 anos
Nyjah Huston (EUA), 23 anos
Aori Nishimura (JAP), 17 anos
Nyjah Huston (EUA), 24 anos
Pâmela Rosa, 20 anos