Sport

Lamentando revés, Everton Felipe foca em duelo contra Ceará: "Jogo da vida"

Meio campista entrou no segundo tempo do duelo contra América-MG

Everton Felipe entrou aos 12 minutos no segundo tempo - Anderson Stevens/Sport

O revés sofrido pelas mãos do América-MG, na última quarta-feira (10), na Arena de Pernambuco, representou um balde de água fria na luta do Sport contra o rebaixamento à Série B. O volante Everton Felipe lamentou a derrota do Leão por 3x2, e enalteceu a força de vontade dos atletas na busca pela reação na partida.

“É difícil. A gente estava colocando nas metas ganhar todos os jogos em casa e, a partir do momento que a gente perde um jogo na situação em que estamos, fica difícil. Mas ninguém desistiu e não vamos desistir enquanto tiver chance. Perdemos o jogo, mas mostramos a nossa força”, declarou o volante. 

45 pontos é considerado uma marca segura para se manter na primeira divisão e não sofrer o rebaixamento. Com apenas seis partidas restando na competição, o Leão da Ilha pode chegar no máximo a 48, em caso de seis vitórias seguidas. Atualmente, o Sport possui apenas 2% de chances de escapar da degola, segundo o portal “Chance de Gol''. 

Terá uma difícil sequência até o encerramento do calendário do Brasileirão, a começar com um confronto contra o Ceará, 12º colocado. “É o jogo da vida. É muito complicado estar nessa situação, de precisar ganhar cinco de seis jogos ou até mesmo todos, mas temos que acreditar para conseguir os nossos objetivos”, pontuou Everton. 

O duelo contra o Vozão, pela 33ª rodada, acontecerá no próximo domingo (14), às 19h, na Arena Castelão.“Não acabou ainda. Temos que manter a postura de vontade, raça, entrega e, se Deus quiser, vamos conseguir essas vitórias e não deixar o Sport cair”, finalizou o atleta rubro-negro.