FIANb

Festival Internacional do Audiovisual Negro do Brasil: edição terá transmissão via YouTube

Segunda edição do evento vai discutir a presença e a permanência de profissionais negros nos espaços e nos imaginários

Cena do filme "Cidade de Deus" - Divulgação

A segunda edição do Festival Internacional do Audiovisual Negro do Brasil (FIANb) começa na próxima terça-feira (16) e segue até o sábado (20), em formato híbrido – no Centro Cultural SP e online, com acesso gratuito via plataforma de streaming TodesPlay e pelo canal no YouTube do evento, que é realizado pela Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN). 

Espaços de diálogos, laboratórios de desenvolvimento de projetos de documentário em andamento - curta, longa e narrativa seriada - e Workshops, integram a programação, além de uma mostra de filmes nacionais e uma internacional. 

 

Para a mostra nacional cinco sessões apresentam produções negras, e também será apresentado o programa ‘Lampejos de Futuro’, com filmes e experimentos audiovisuais brasileiros lançados em 2021.

Já a sessão internacional traz filmes em parceria com o coletivo caribenho Cinemawon com o nome ‘Para não Esquecer: Respira’. Ao todo serão 34 filmes disponíveis. A programação do festival pode ser acompanhada no site www.fianb.com.br