Campeonato Brasileiro

Sem margem para erros, Sport encara o Ceará no Castelão

Buscando manter vivas as chances de permanência, Rubro-negro não pode mais tropeçar na Série A

Sem Gustavo, Hernanes será o responsável pela criação do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com a corda no pescoço. Desta forma, o Sport volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Depois da derrota sofrida para o América-MG, na Arena de Pernambuco, o Leão vai a Fortaleza, onde visita o Ceará pela 32ª rodada da competição nacional, às 19h, no Castelão. Com 30 pontos, o Rubro-negro inicia a rodada na 18ª colocação, a seis pontos do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento e próximo adversário do clube pernambucano. 

Enquanto os rivais contra a queda têm mais jogos a serem feitos, o Sport soma apenas seis compromissos pela frente. Com o risco de descenso ultrapassando a casa dos 90%, o Leão não pode mais se dar ao luxo de tropeçar no Brasileiro. Depois do revés para o Coelho, em casa, Florentín descartou jogar a toalha e creditou os maus resultados recentes à ansiedade. 

No entanto, além de controlar os nervos, o Leão terá que superar a má fase fora de casa para trazer três pontos na bagagem da capital cearense. Dos 16 jogos longe do Recife, o time da Praça da Bandeira venceu apenas três - o último deles contra o Grêmio, em 03 de outubro. Ademais, perdeu em nove oportunidades e ficou na igualdade em outras quatro. Um aproveitamento de apenas 27% como visitante. 

Gustavo sai, Everaldo entra?

Para o encontro, o técnico Gustavo Florentín terá que arrumar um substituto para Gustavo. Perante o América, o prata da casa foi expulso ainda no primeiro tempo, após forte entrada em Felipe Azevedo. Por outro lado, há a expectativa pela volta de Everaldo. O atacante era esperado contra o Coelho, mas foi ausência por não estar na forma física ideal naquele momento. Com o time precisando do resultado, a tendência é que o camisa 37 seja acionado e faça companhia a Paulinho Moccelin e Mikael no sistema ofensivo.

Vozão de olho na Sula

O Ceará chega ao encontro vindo de derrota para o Athletico-PR na competição. No entanto, com 39 pontos, o Vozão quer entrar de vez na briga por uma vaga das competições Sul-Americanas. Além disso, se vencer o Sport, o Alvinegro praticamente descarta qualquer possibilidade de queda. 

Ficha técnica

Ceará 
João Ricardo; Gabriel Dias, Klaus, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fabinho, Marlon, Lima e Vina; Mendoza e Rick. Técnico: Tiago Nunes.

Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Moccelin, Everaldo e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Estádio: Castelão (Fortaleza/CE)
Horário: 19h 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcio Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Transmissão: Premiere.