Futebol

Com dúvida no ataque e volta de Jean, Náutico encerra preparativos para encarar o Sampaio

Sem chance de acesso à Série A, Timbu recebe a equipe maranhense, segunda (15), nos Aflitos

Jean Carlos, meia do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Com apenas uma indefinição na escalação, o Náutico encerrou os preparativos para o jogo contra o Sampaio Corrêa, nesta segunda (15), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Oitavo colocado do torneio, com 49 pontos, o Timbu não possui mais chances de acesso. Ainda assim, o técnico Hélio dos Anjos garantiu força máxima no confronto.

“A principal motivação agora é jogar pelo Náutico, buscando o melhor. Se não conseguimos o que almejamos, temos de dar uma resposta no aspecto profissional. Vamos com a equipe base. Não vejo motivos para fazer experiências no momento”, citou.

O Náutico terá o retorno do volante Trindade e do meia Jean Carlos, que desfalcaram o time na rodada passada por conta de suspensão, além do lateral-esquerdo Júnior Tavares, poupado anteriormente devido ao desgaste muscular. Na frente, a dúvida é quanto ao substituto de Caio Dantas, lesionado. Segundo Hélio, Álvaro e Paiva brigam pela vaga.

Quem está garantido e com moral com o chefe é o lateral-direito Thassio. O prata da casa ganhou espaço na equipe após a lesão de Hereda e foi elogiado pelo treinador. 

“Deus abre as portas para quem merece. Thassio é um exemplo de dedicação, foco e consistência. Trabalha em um nível de competitividade alto. Não foi o treinador que fez isso ou aquilo. Ele aproveitou o momento. Espero que ele se fortaleça ainda mais. Tudo isso deve ser um aprendizado, buscando sempre uma performance alta”, apontou.