HOMOFOBIA

Torcedores do Náutico proferem gritos homofóbicos ao goleiro do Sampaio; clube pode ser punido

Recentemente, o Flamengo foi condenado ao pagamento de multa por cantos homofóbicos da torcida

Torcida do Náutico presente no jogo diante do Sampaio Corrêa - Tiago Caldas/CNC

A vitória do Náutico diante do Sampaio Corrêa, na última segunda-feira, contou com um episódio negativo nas arquibancadas dos Aflitos. Alguns torcedores alvirrubros, até o momento não identificados, proferiram gritos homofóbicos ao goleiro adversário, Luiz Daniel. 

O árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior chegou a paralisar o jogo devido à situação. No entanto, o episódio não foi relatado na súmula da partida, como é de costume. Recentemente, o Flamengo foi multado em R$ 50 mil por cantos homofóbicos de sua torcida no duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. 

A ação foi denunciada ao STJD pelo Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ, que apresentou uma “Notícia de Infração”. No documento havia registros dos gritos preconceituosos que ocorreram durante a partida. Ao analisar as imagens, a Procuradoria chegou à conclusão de que o comportamento da torcida do Flamengo era passível de multa.  

Após o jogo, o Náutico utilizou suas redes sociais para repudiar a atitude do grupo de torcedores e se posicionar contra a homofobia.