Auxílio Brasil: primeiro dia tem agências da Caixa Econômica lotadas e dúvidas sobre o benefício
O Auxílio Brasil, novo programa do governo federal que substituiu o Bolsa Família, começou a ser pago nesta quarta-feira (17). Agências da Caixa Econômica Federal amanheceram lotadas com pessoas em busca do benefício.
Na agência do bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, uma longa fila se formou logo nas primeiras horas da manhã. Com a agilidade do atendimento, a espera foi encurtada. Alguns beneficiários, no entanto, deixaram o local ainda com dúvidas.
É o caso de Maria de Lima, 53, que não entendeu a redução que houve no valor recebido por ela. “Antes, com o Bolsa Família, eu tinha direito a R$ 150. Agora, me pagaram um trocadinho que não dá para nada. Não souberam me explicar nada”, contou a dona de casa, que sobrevive do auxílio governamental e da venda de materiais recicláveis.
Já Karla Menezes, 25, diz não ter encontrado problemas no recebimento do benefício. “Acabei de chegar e fui logo atendida, sem nenhum estresse. Cumpriram com o prometido, migrando a gente do Bolsa Família para o Auxílio Brasil automaticamente, sem precisar atualizar cadastro”, informou a beneficiária, que está desempregada há dois anos.