Escritora Jaqueline Fraga é finalista do Prêmio Literário Maria Firmina
Autora pernambucana concorre com o livro 'Negra Sou: a ascensão da mulher negra no mercado de trabalho'
A jornalista e escritora Jaqueline Fraga, repórter da Folha de Pernambuco, é finalista do Prêmio Literário Maria Firmina. Ela concorre na categoria Não Ficção, com o livro “Negra Sou: a ascensão da mulher negra no mercado de trabalho”. O resultado final da premiação será divulgado neste sábado (20), quando é celebrado o Dia da Consciência Negra.
“Eu estou muito feliz e honrada em estar entre os finalistas do Prêmio Maria Firmina, uma premiação nacional que nasce justamente com o objetivo de valorizar e evidenciar as obras de autoras e autores negros”, comentou a autora.
O livro “Negra Sou” reúne histórias de mulheres negras pernambucanas que atuam em algumas das áreas profissionais mais valorizadas do país, como Direito, Engenharia e Medicina. A obra foi também finalista do Prêmio Jabuti 2020 e ganhou a menção honrosa do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. A série de reportagens foi, ainda, agraciada com o Prêmio Antonieta de Barros.
Quem desejar adquirir um exemplar pode fazer o pedido neste link ou entrar em contato com a autora pelos perfis no Instagram (@jaquefraga_ ou @livronegrasou).