Sem Júnior Tavares, Náutico pode ter estreia de prata da casa no time titular
Luan pode ser acionado pelo técnico Hélio dos Anjos; Guilherme Nunes é opção caso o treinador queira improvisar
Diante do Avaí, no próximo domingo (21), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Náutico pode ter uma estreia na equipe titular. Com a suspensão do lateral-esquerdo Júnior Tavares, o prata da casa Luan pode ser acionado no penúltimo compromisso do Timbu na temporada.
O lateral de 18 anos estreou no time principal diante do Confiança, pela 35ª rodada da competição. Na ocasião, Júnior Tavares foi poupado da equipe titular por conta de desgaste físico. Acontece, porém, que Luan não começou jogando, mas sim entrou no decorrer do duelo. O técnico Hélio dos Anjos optou à época por improvisar inicialmente o volante Guilherme Nunes no setor.
Sem chances de conseguir o acesso à Série A, a tendência é que o técnico Hélio dos Anjos opte por dar mais oportunidades aos jogadores da base. O que também pode levar o Timbu a ter mais jovens atuando na equipe, como o zagueiro Carlão e o meia Juninho Carpina.
O Náutico é o oitavo colocado da Série B, com 52 pontos. Nos 36 jogos disputados até o momento, o Timbu venceu 14, empatou 10 e perdeu 12.