Athletico-PR e Bragantino chegam em Montevidéu para final da Sul-Americana
Decisão ocorre no sábado (20), no lendário estádio Centenário
Sem grandes novidades no elenco, os brasileiros Athletico-PR e Red Bull Bragantino desembarcaram em Montevidéu nesta quarta-feira, onde, no sábado, disputarão a final da Copa Sul-Americana 2021.
O 'Furacão' decolou à tarde do aeroporto internacional de Curitiba, onde dezenas de torcedores chegaram para se despedir do time comandado por Alberto Valentim.
O técnico rubro-negro convocou trinta jogadores, entre eles experientes como Nikão, Thiago Heleno e o uruguaio David Terans, para tentarem conquistar o seu segundo título da Sul-Americana, depois do obtido em 2018.
"Agora é foco total para buscarmos esse título", disse Valentim, que assumiu o comando da equipe após a saída do português Antonio Oliveira, em setembro.
Já o Bragantino viajou mais cedo à capital uruguaia para disputar sua primeira final internacional.
Com os meias Ramires e Lucas Evangelista lesionados, o técnico Mauricio Barbieri comandou um elenco em que se destacam o zagueiro Léo Ortiz, o meia argentino Tomás Cuello e os atacantes Artur e Ytalo.
"Temos plenas condições de ir lá e sair com resultado positivo", garantiu o atacante Alerrandro.
As duas equipes perderam as últimas partidas, na terça-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Furacão foi derrotado por 1 a 0 pelo líder Atlético-MG em Curitiba, enquanto o Bragantino perdeu por 3 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre.
Tanto o Athletico-PR, que no momento é décimo primeiro colocado do campeonato, quanto o time paulista, quarto, escalaram reservas.
A final sul-americana será a primeira das três disputas internacionais que acontecerão em Montevidéu neste e no próximo final de semana.
No sábado, no lendário estádio Centenário, Athletico-PR e Bragantino lutarão pela final da Sul-americana e um dia depois, no Gran Parque Central, Corinthians e as colombianas do Independiente Santa Fe definirão as vencedoras da Copa Libertadores feminina.
No sábado, dia 27, no Estádio Centenário, Flamengo e Palmeiras disputam a final da Libertadores, consolidando o domínio brasileiro nos principais torneios de clubes do continente.