Escritora Iaranda Barbosa é finalista do Prêmio Literário Maria Firmina
A pernambucana concorre na categoria Ficção, com o livro 'Salomé'

A escritora pernambucana Iaranda Barbosa é finalista do Prêmio Literário Maria Firmina, na categoria Ficção, com o livro “Salomé”, uma novela histórica ambientada no Recife dos anos 1800. O resultado final da premiação será divulgado neste sábado (20), quando é celebrado o Dia da Consciência Negra.
“Eu estou sentindo um misto de alegria, orgulho e realização por ter minha obra como finalista de um prêmio tão importante e necessário”, comentou a autora. A trama traz em seu enredo o protagonismo feminino da personagem Leila, mulher à frente do seu tempo, e aborda questões sociais que perduram até os dias atuais.
Também professora da Universidade Federal de Pernambuco, Iaranda é doutora em Teoria da Literatura pela mesma instituição e Salomé é o seu livro de estreia como escritora. A obra foi publicada pelo selo Mirada Janela e os leitores podem adquirir um exemplar diretamente com a autora por meio de suas redes sociais.
Outra pernambucana está entre as finalistas do Prêmio Literário Maria Firmina. Jaqueline Fraga, repórter da Folha de Pernambuco,concorre na categoria Não Ficção com o livro “Negra Sou: a ascensão da mulher negra no mercado de trabalho”.