Campeonato Brasileiro

Sport mantém tabu, bate Bahia e ganha fôlego na Série A

O gol da vitória foi anotado por Moccelin, que entrou no segundo tempo da partida

Moccelin comemora gol com companheiros - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O jogo era de seis pontos. A pressão pelo resultado positivo era enorme. No entanto, o Sport fez valer a escrita recente e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. Na noite desta quinta-feira (18), o Leão recebeu o Bahia, na Arena de Pernambuco, pela 33ª rodada, e aumentou o tabu contra o rival baiano. Com gol de Moccelin, o Rubro-negro venceu pelo placar de 1x0 e agora não sabe o que é perder para o adversário em Pernambuco há 11 anos. De quebra, o resultado dá certo fôlego na luta contra de gola. O time de Florentín chegou aos 33 pontos e está a seis do Atlético-GO, primeira equipe fora do Z-4. 

Com as duas equipes precisando do resultado, o primeiro tempo foi como o esperado. Apesar do Bahia ter sido superior nos 20 minutos iniciais, os times pouco se abriam em campo, com a forte marcação de ambos os lados ganhando destaque. Sem criação, o Sport só assustava em chutes de fora da área. Foi assim com Hernanes e Everton Felipe. Já o Tricolor de Aço tinha Daniel tomando conta do meio de campo. Todas as jogadas ofensivas passavam pelo pé do volante. Com a ajuda de Juninho Capixaba pela esquerda, o camisa 8 ditava o ritmo e chegou a dar trabalho para Mailson em finalização de média distância. 

Amuleto da sorte?

Cientes da necessidade da vitória, os times voltaram do intervalo dispostos a se abrirem. E mesmo sem levar muito perigo, foi assim nos dez minutos iniciais da etapa complementar. Aos 16, Florentín acionou Paulinho Moccelin em campo e o atacante voltou a ser decisivo. Após longa troca de passes, Conti perdeu a bola e deu contra-ataque para o Leão. Em boa tabela, Mikael tocou em Moccelin aberto pela esquerda. Como contra o América-MG e Corinthians, o camisa 94 cortou para o meio e bateu colocado para dar a vitória ao time. 

Confusão pré-jogo

Antes da bola rolar, cenas lamentáveis tomaram conta da Arena. Um dos acessos do estádio ficou parcialmente destruído após rubro-negros forçarem a entrada no palco do jogo. Segundo relatos, houve muita correria e confusão na área externa, até a polícia chegar para apartar o ocorrido. 

Ficha do jogo

Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes (Chico); Gustavo (Moccelin), Everton Felipe (Ronaldo) e Mikael (Tréllez). Técnico: Gustavo Florentín. 

Bahia
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Daniel (Rodriguinho), Patrick (Edson), Raí (Ramírez), Maycon Douglas (Rodallega) e Mugni; Gilberto (Ronaldo). Técnico: Guto Ferreira. 

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Moccelin, aos 20' do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Marcão (SPT); Gilberto, Ramírez (BAH)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.