Sport

Florentín enaltece torcida e mostra alívio com vitória: 'traz tranquilidade'

Ainda acreditando na permanência, técnico do Sport afirma que sem o torcedor time dificilmente estaria na briga para ficar na Série A

Florentín, técnico do SPort - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

"Jogo a jogo". Assim tem sido o discurso do técnico Gustavo Florentín rodada após rodada nesta reta final de Brasileiro. Apesar da vitória sobre o Bahia, a situação do Sport está longe de ser fácil na luta contra a queda. Agora, faltam apenas quatro jogos para o Rubro-negro na competição e a distância para o Atlético-GO - primeiro time fora do Z-4 - é de seis pontos. Porém, o Dragão tem dois compromissos a mais a serem feitos.

Ciente da pressão que carrega nas costas, o treinador paraguaio dedicou a vitória desta quinta-feira (18) aos seus familiares. Além disso, fez questão de enaltecer a torcida rubro-negra. Nos seis jogos com presença de público, o Sport venceu quatro, empatou um e perdeu apenas em uma oportunidade.  

"Quero dedicar essa vitória à minha familia. Minha esposa, meus filhos, meus pais que estão no Paraguai. Em segundo lugar, quero agradecer de coração à toda a torcida. O apoio deles é impressionante, incrível. Sem o apoio deles dificilmente teríamos possibilidades de nos manter na Série A. O jogo foi muito dificil, disputado, e nos momentos difíceis a torcida apoiou", enfatizou. 

"Vamos jogo a jogo, como estamos fazendo, deixando tudo. Essa vitória no anímico é muito importante. O grupo nunca abaixou a cabeça, nunca pensa em derrota e sempre esteve motivado. Sabemos que dependemos de nós mesmos. Essa vitória traz tranquilidade, o que é fundamental", completou.

Durante o jogo, Florentín afirmou ter ficado insatisfeito com o desempenho de seus atletas nos 45 minutos iniciais. Não à toa, o Tricolor de Aço chegou a dominar boa parte do primeiro tempo. Mas, os erros que incomodavam o treinador acabaram sendo corrigidos durante o intervalo. 

"Hoje tivemos um volume que estamos acostumados, mas no primeiro tempo nos faltou um pouco de sangue, de agressividade, atitude. Conversei sobre isso no intervalo e melhoramos no segundo tempo. Eles (jogadores) disputaram cada bola como se fosse a última e acabamos premiados com o gol de Moccelin. Que sigamos assim e que os resultados sigam nos favorecendo", detalhou. 

Como a partida com o RB Bragantino foi antecipada para o mês passado, o Sport não entrará em campo na próxima rodada, voltando a jogar só no dia 27 de novembro, contra o São Paulo.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.