Arena de Pernambuco contabiliza prejuízos após invasão de torcida em jogo do Sport
Estádio teve sua entrada forçada por torcedores rubro-negros antes da partida
A vitória do Sport ante o Bahia, na última quinta-feira (18), contou com cenas lamentáveis antes da partida. Torcedores rubro-negros forçaram a entrada na Arena de Pernambuco, palco do duelo, destruindo parcialmente uma das entradas para o Setor Sul do estádio.
Em registros realizados por testemunhas, é possível observar semelhanças nos membros envolvidos na confusão. A maioria está trajada com camisa amarela, alusiva à principal torcida organizada do Leão. Vale lembrar que, em fevereiro de 2020, a Justiça determinou a extinção das uniformizadas em Pernambuco.
Através de uma nota oficial, a Arena de Pernambuco repudiou as atitudes dos torcedores e contabilizou os prejuízos causados na noite da partida.
“A Arena de Pernambuco repudia o comportamento de parte dos torcedores do Sport, que invadiram a Arena de Pernambuco minutos antes do jogo Sport x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Na invasão foram destruídas as seis catracas do Setor Sul, várias grades e dezenas de cadeiras da arquibancada. A porta da esteira do portão S também foi quebrada. A Arena está concluindo o levantamento de todos os danos, e os custos para reposição dos itens depredados serão repassados para o clube mandante e contratante da partida”, informou.