Novelas

Escapando da morte, "Quanto Mais Vida, Melhor!" estreia nesta segunda (22)

Nova novela das 7, na TV Globo, trata as segundas chances de maneira inspiradora e engraçada

Fazem parte do elenco Vladmir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Valentina Herszage - Divulgação

Quatro estranhos, após darem de cara – literalmente – com a morte, ganham uma nova chance de viver. Neném (Vladmir Brichta), um jogador de futebol; Paula (Giovanna Antonelli), uma empresária; Guilherme (Mateus Solano), um cirurgião; e Flávia (Valentina Herszage), uma dançarina de pole dance, acabam tendo seus destinos entrelaçados depois de um acidente aéreo.

É nesta encruzilhada tenebrosa que os quatro personagens recebem um recado: um deles partirá desta para melhor em um ano. Apesar de pertencerem a universos completamente diferentes, eles vão descobrir, aos poucos, uma vida repleta de coincidências.  
Situações limite 
ressignificam 

‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ (hoje às 19h na Globo), de Mauro Wilson, que faz sua estreia solo em novelas, depois de se consagrar como roteirista e conquistar dois prêmios no Emmy Internacional pelo seriado “A Mulher Invisível” (2011) e pela série “Doce de Mãe” (2014), é inspirada no especial “Os amadores” (2006), criado pelo próprio autor após uma experiência pessoal.

“Vivi uma situação complexa e pensei em tudo que perderia. Encarei a chance que eu tive como recomeço. E a novela fala sobre isso: o amor. É sobre o que você faz pelo amor que tem, até onde você vai por ele. Tem muito disso na novela. Na verdade, tem muito em mim e em qualquer obra que faço. Quando os quatro voltam do encontro com a Morte, eles querem resolver o amor da vida deles”, contou Wilson, que usou a Malévola da Disney para inspirar personagem da Morte. 

Democratização do elenco 

Com todas as cenas já gravadas durante a pandemia, ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ traz nomes consagrados da teledramaturgia brasileira como Marcos Caruso, Elizabeth Savala e Júlia Lemmertz, mas também investe em novos talentos oriundos da cena teatral e do cinema.  

Bárbara Colen, conhecida pelos papéis nos filmes do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, estreia como Rose, uma ex-modelo internacional casada com um dos protagonistas da trama. Outro destaque é da arte coiicidindo com a vida, isto porque Vladmir Brichta e a filha, Agnes, de 23 anos e mesmo sobrenome, interpretam familiares de mesmo laço consanguíneo na novela. 

A temática LGBTQIA+ tem seu espaço reservado em QMVM. O ator Alessandro Brandão viverá Chefe, uma drag queen muito generosa e empoderada. O artista conseguiu trazer um pedaço de sua experiência de vida para a personagem, uma vez que ele também interpreta Nina, uma drag no mundo real. “Mesmo sendo uma pessoa LGBTQIA+, sei que é sempre muito delicado falar sobre nós, somos muitos numa mesma sigla, não se pode generalizar nem ser leviano com cada indivíduo”, destacou Brandão em coletiva à imprensa. 

Cenário e trilha sonora 

Passada no Rio de Janeiro, a trama tem seu cenário centralizado no bairro da Tijuca, Zona Norte carioca, o que não impede que os personagens transitem por outras regiões como Leblon, Barra da Tijuca e Lapa, desbravando os quatro cantos da Cidade Maravilhosa.  

Mergulhando na ludicidade, ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ promete marcar a trilha sonora de forma especial. “Eu estou delimitando uma paleta de cores muito específicas para cada um deles, assim como seus respectivos estilos de música. O Neném é mais samba, a Paula é pop, o Guilherme, erudito, e a Flávia, rock. Com o foco no nosso público, a gente vai trabalhar num tripé: drama, comédia e romance. A ideia é, nesse momento, trazer leveza e refresco para os dias árduos”, defendeu o diretor artístico da novela, Allan Fiterman.