Streaming

Filme 'Cabeça de Nêgo' estreia no Globoplay no Dia da Consciência Negra

Jéssica Ellen faz uma participação especial no longa-metragem, interpretando uma professora

Filme "Cabeça de Nêgo" - Marcos Khirano/Divulgação

“Cabeça de Nêgo”, filme cearense dirigido e roteirizado por Déo Cardoso, aborda assuntos como a luta contra o racismo e a precarização da educação pública brasileira. O longa-metragem chega ao Globoplay neste sábado (20), quando é celebrado o Dia da Consciência Negra

O filme conta a história de Saulo Chuvisco (Lucas Limeira), adolescente que, inspirado por grandes ativistas, tenta impor mudanças no seu ambiente escolar. Ele reage a um insulto racista e acaba expulso, mas se recusa a deixar as dependências da escola, dando início a uma grande mobilização coletiva. 

A atriz global e carioca Jéssica Ellen faz uma participação especial no filme. Ela interpreta uma professora, assim como na novela “Amor de Mãe”, quando deu vida a Camila. “O papel da Elaine veio antes. Eu gravei a novela em 2019 e o filme fiz no início de 2018. O diretor me chamou e fiquei muito feliz, porque o roteiro é super forte e incrível. Com certeza, fazer a Elaine me ajudou muito a construir a Camila”, conta. 
 

Ao longo do filme, são apresentadas referências importantes para o movimento negro no Brasil e no mundo. É um livro sobre os Panteras Negras que impulsiona o protagonista em sua luta, mas ele também busca inspiração em nomes como Lélia Gonzalez, Marielle Franco, Malcom X e Nelson Mandela. 

“De todas as mensagens que o filme passa, uma que eu me identifico muito é a importância do novo, dessa galera jovem que vai vir, questionar e refazer as coisas. É importante reverenciar quem veio antes, mas também é importante questionar o que está estabelecido há muito tempo”, aponta Jéssica.