Literatura

'O Relicário Negro', livro do jornalista e escritor Giba Carvalheira terá sessão de autógrafos

Sessão de autógrafos do livro "O Relicário Negro", será na próxima quinta (25) - Divulgação

Com 20 anos de carreira, o escritor e jornalista Giba Carvalheira fará, na próxima quinta-feira (25), uma sessão de autógrafos do seu sétimo livro, intitulado “O Relicário Negro”. O lançamento da publicação será no São Braz Coffee Shop, na Rua Maria Carolina, 315, em Boa Viagem, na Zona Sul.  

Divididos em três contos inéditos, o livro é um apanhado de escritos de quando o autor tinha 28 anos de idade. Nesta obra, Giba se inicia na modalidade Conto e escreve sobre o machismo, a loucura e a ficção cogumélica das questões religiosas. A obra foi finalizada no período conturbado da pandemia, e lançada em janeiro deste ano pela Editora Chiado Books. 

 "No primeiro conto, Asfixia, tinha acabado de fazer um reajuste medicamentoso.  Ficaram as minhas impressões internas a respeito dele...minhas dores e tormentos. No segundo, O Encontro dos Messias, era uma ficção científica que já possuía aos 20 anos de idade. Havia escrito uma boa parte, e se perdeu nos meus arquivos de Word.  Na pandemia o reencontrei e concluí. É uma visão futurista da questão sacra. E no terceiro conto, retratei a minha mãe, um sonho antigo, e que na pandemia se tornou realidade", detalhou o autor.

No dia do evento, alguns exemplares do livro “ O Relicário Negro”, estarão à venda pelo preço de R$50. Além da sessão de autógrafos, as pessoas que comparecem ao local vão conferir uma apresentação do DJ Feder Bresani que vai relembrar sucessos da banda Pink Floyd. 

Sobre o autor
Giba Carvalheira nasceu no Recife, no dia 21 de janeiro de 1971. Formado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Cultural pela Universidade Católica de Pernambuco, é autor de sete livros, alguns deles publicações independentes: Universo Submerso (2001); O sacerdote da Medicina (2007); A maldição de Tourette (2010); Uma temporada no Holiday (2014), publicado pela editora Confraria do vento; A dissertação da minha loucura (2017), publicado pela editora Penalux; Gilles (2018) e O Relicário Negro (2020), publicado pela Chiado Books. 

Serviço:
O quê:  Sessão de autógrafos do livro “ Relicário Negro”, Giba Carvalheira;
Quando: Quinta-feira (25), a partir das 17h; 
Onde: São Braz Coffee Shop, Rua Maria Carolina, 315, em Boa Viagem. Entrada gratuita.