Streaming

Netflix anuncia seus próximos investimentos em produções brasileiras

Durante evento, plataforma divulgou novos realities, documentário, séries e filmes

Animação "O Menino Maluquinho", da Netflix - Netflix/Divulgação

A Netflix investirá no desenvolvimento de 40 novas produções brasileiras para 2022. O anúncio foi feito durante o evento “Mais Brasil na Tela”, realizado nesta terça-feira (23), com a participação de mais de 25 atores, criadores, executivos do serviço de streaming e agentes do setor. 

O encontro também marcou os cinco anos da Netflix produzindo conteúdo local original. Os participantes debateram desafios e oportunidades para uma indústria local mais robusta e plural, como a necessidade da desregionalização na criação e produção de histórias.

Durante o evento, foram oficializadas as renovações das séries “Sintonia”, “Casamento às Cegas Brasil” e “Brincando com Fogo Brasil” para novas temporadas. Entre os conteúdos inéditos destacados para toda a família, estão as animações “O Menino Maluquinho” e “Acorda, Carlo!”.
 

Os filmes anunciados pela Netflix são “Biônicos”, longa-metragem de ação e ficção científica de Afonso Poyart; uma nova comédia de Natal estrelada por GKAY, Sérgio Malheiros e Vera Fischer; e “Carga Máxima”, trama de ação com Thiago Martins e Sheron Menezzes. Uma novidade é a minissérie dramática “Todo dia a mesma noite”, inspirada no livro homônimo que conta a história real do incêndio na Boate Kiss.

Outra série inédita que será lançada é “Nada Suspeitos”, com Fernanda Paes Leme, Thati Lopes e Dhu Moraes como protagonistas. “Queer Eye Brasil” e “Iron Chef Brasil” dão continuidade à tendência de produzir versões nacionais de realities estrangeiros. Leandro Hassum, Whindersson Nunes e Rodrigo Sant'Anna também anunciaram novos projetos de comédia durante o evento.