Filha de André Gonçalves pretende seguir carreira artística
Ator teve prisão decretada nesta terça-feira por não pagar pensão alimentícia de Valentina, mais jovem de seus três filhos
Estudante de Nutrição, Valentina Benini, filha do ator André Gonçalves com a atriz e jornalista Cynthia Benini, pretende seguir também a profissão dos pais na carreira artística.
"Pretendo me formar em Nutrição. Devo começar a faculdade em fevereiro. Mas, durante ela, pretendo entrar para uma agência de modelos para começar a fazer trabalhos e seguir o ramo dos meus pais. Também gostaria de um dia fazer um ‘BBB’ da vida", contou ela ao EXTRA em dezembro de 2020.
Nesta terça-feira (23), André Gonçalves teve a prisão domiciliar decretada pela Justiça de Santa Catarina. A decisão foi tomada em processo movido por Cynthia, por dívidas com a pensão alimentícia de Valentina. Gonçalves, que completou 46 anos na terça-feira passada, deve cerca de R$ 350 mil em pensão alimentícia. O valor mensal estabelecido para suprir necessidades básicas da filha Valentina, de 18 anos, é de R$ 4,5 mil. A informação foi revelada pelo "Metrópoles" e confirmada pelo GLOBO. O ator estava inadimplente desde 2017.
Ao completar 18 anos, em 31 de março, recebeu uma mensagem do pai no Instagram: "Filha parabéns. Feliz aniversário. Alegrias em sua vida sempre. Te amo, muito, muito, muito", postou ele em seu perfil.
Desde 2016, André é casado com a atriz Danielle Winits. Gonçalves também é pai de Manuela, de 23 anos, da relação com Tereza Seiblitz, e de Pedro Arthur, de 19, fruto do relacionamento com Myrian Rios.
Gonçalves e Cynthia se conheceram no reality show “Casa dos artistas”, em 2002, e estiveram juntos daquele ano até 2006.
"Meus pais super me apoiam", disse Valentina na mesma entrevista de 2020. "Minha mãe me puxa mais para nutrição, e meu pai para o lado artístico, mas eu sempre tive muita liberdade de escolha vindo dos dois. Sempre fui incentivada a fazer minhas próprias escolhas".
André Gonçalves despontou ao ser contratado pela TV Globo, nos anos 1990, em papéis como o de Matosinho em "Vamp" (1991) e Sandrinho em "A próxima vítima" (1995). Depois faria novelas como "Senhora do Destino" (2004), "Caminho das Índias" (2009), "Salve Jorge" (2012) e "Império" (2015). Fora da Globo, ele atuou na trama "Jesus", da TV Record (2018), no papel do personagem bíblico Barrabás.