Saída dupla: Maurício Barbosa e Eduardo estão deixando o Santa Cruz
Enquanto o zagueiro vai para o futebol do Vietnã, o lateral-esquerdo tem propostas das Séries A e B
Tem jogadores de saída do Santa Cruz. O zagueiro Maurício Barbosa e o lateral-esquerdo Eduardo não vão defender o clube coral na temporada 2022. Enquanto Maurício sequer estreou com a camisa tricolor e vai para o futebol asiático, o ala tem propostas na mesa e ainda vai definir o destino nos próximos dias.
Anunciado depois do término da Série C do Brasileiro, o zagueiro Maurício Barbosa estava no Madureira antes de desembarcar no Arruda. A informação de sua saída foi confirmada pela reportagem junto ao empresário do jogador, Fabiano Barbosa.
"O jogador vai jogar em uma equipe do Vietnã. Entendemos que é algo melhor para ele no momento. Estamos conversando com a diretoria do Santa para acertar a saída dele. No nosso entendimento não haverá dificuldades para esta liberação, temos uma boa relação", contou Fabiano.
Com a saída de Maurício, o técnico Leston Júnior só terá três defensores à disposição para a reapresentação do clube, na semana que vem. São eles, o prata da casa Júnior Sergipano, o recém-contratado Eduardo Grasson e Breno Calixto. No entanto, este último também pode deixar o Arruda em breve.
No caso de Eduardo, o lateral-esquerdo tem contrato com o Santa até o final de dezembro. Apesar do esforço da diretoria coral em manter o atleta, o futuro dele será longe do Recife. Segundo informou à Folha de Pernambuco o empresário do jogador, Otávio Tramontina, o defensor "recebeu duas sondagens de times da Série A e três de equipes da B. Algumas delas muito boas."
Eduardo foi contratado pelo Santa ainda em 2020. Porém, foi nesta temporada que ganhou destaque. Ele participou de 24 jogos com a camisa tricolor e contribuiu com quatro bolas na rede.