Especial

Folha de Pernambuco lança revista que analisa os impactos da Covid-19 e o setor de saúde

'Folha Mais Saúde' é publicada neste sábado (27) na versão digital

Revista traz análises de especialistas e profissionais envolvidos na linha de frente - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Há dois anos, o mundo recebia da China os primeiros sinais sobre uma nova doença que, em pouco tempo, mudaria a própria História e traria impactos diretos nos aspectos mais básicos da vida e do cotidiano das pessoas.

Para proporcionar aos leitores um entendimento mais claro sobre este momento histórico de grandes dimensões que é a Covid-19, a Folha de Pernambuco lança, neste sábado (27), no portal, a revista “Folha Mais Saúde”.

Com textos de Artur Ferraz, edição de Fábio Guibu, planejamento gráfico de João Lin, diagramação de Ivo Vanderley e tratamento de imagem de Adilson Ferraz, a publicação traz análises sobre a crise sanitária que envolve todo o planeta e as mudanças que ela trouxe para o setor de saúde, o segmento mais impactado pela rápida circulação do novo coronavírus.

Também busca respostas para questões como o futuro pós-Covid, as lições aprendidas e a busca por um serviço acessível a toda a população. 

Para isso, foram ouvidos cientistas, entidades médicas, profissionais e empreendedores envolvidos nas várias linhas de frente contra a pandemia.

“Trata-se de um conteúdo completo sobre os desafios enfrentados nesses últimos 20 meses, as lições que vão ser fundamentais para a construção de um sistema de saúde sustentável”, observa a gerente de Mercado da Folha, Tânia Campos. “Trazemos todas as considerações dos especialistas em um texto bem organizado, que proporciona uma leitura fluida”.

Conteúdo permanente
As matérias estão disponíveis no meio digital, com uma editoria especial, intitulada “Revista Folha Mais Saúde”, no Portal Folha de Pernambuco. Também estão sendo disponibilizados conteúdos para podcasts com a marca da Rádio Folha FM. A veiculação em diferentes plataformas reforça o caráter multimídia, que busca chegar ao público onde estiver, da forma mais confortável e adaptada à realidade de cada um.

"A revista tem uma característica para nós, enquanto produtores de conteúdo, muito valiosa: é permanente. Porque discute os desafios que a pandemia trouxe ao setor de saúde, a superação no combate ao vírus e as perspectivas para o futuro. Traz história, atualidade e provoca reflexões", diz a editora-chefe da Redação, Leusa Santos.