Futebol

Ex-diretora do Náutico pede que presidente do Deliberativo não comande reunião

Tatiana Roma argumenta que Alexandre Carneiro não pode comandar encontro por ser advogado do pai e do irmão de Errisson Melo, a quem acusa de importunação sexual

Tatiana Roma, ex-diretora do Náutico - Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

A ex-diretora e do Náutico, Tatiana Roma, protocolou um pedido no Conselho Deliberativo do clube para que a reunião extraordinária desta segunda (29), que reabrirá o processo administrativo solicitado pela antiga funcionária do clube contra o ex-superintendente financeiro do Timbu, Errisson Melo, não seja presidido pelo atual mandatário do órgão, Alexandre Carneiro. Em contato com a Folha de Pernambuco, Tatiana explicou a razão para solicitar a mudança.

“Eu soube neste fim de semana que Alexandre Carneiro é o advogado do pai e do irmão gêmeo de Errisson em um outro caso fora do clube. Veja, é como se um presidente de uma corte tivesse relação com a família do acusado. Não tem como ele presidir um caso desses. Protocolei o pedido e aguardo uma decisão ainda hoje, já que o encontro será às 19h. Se até lá não houver retorno, eu, como conselheira do clube, vou pedir a palavra no início da reunião e solicitar que outra pessoa presida. A escolha seria da Mesa Diretora do CD”, afirmou Tatiana.

Em setembro deste ano, Tatiana entrou com um pedido no Deliberativo para que fosse aberto um processo administrativo contra Errisson Melo, acusado de importunação sexual, calúnia, difamação e injúria. Na ocasião, porém, Alexandre Carneiro não seguiu com a denúncia

Uma das opções da Mesa Diretora para substituir Alexandre Carneiro na presidência da reunião é o vice do órgão, Pablo Vitório.