Saneamento

Crea-PE vai debater a PPP do Saneamento da Região Metropolitana do Recife

Encontro acontece no formato virtual no dia 2 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela TV Crea-PE, no YouTube

Saneamento - Agência Brasil/Arquivo

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) vai realizar um evento online, sobre a realização da maior PPP (Parceria Público-Privada) do saneamento do País, no Recife. O debate é coordenado pelo Comitê Tecnológico Permanente (CTP) do Crea, em mais uma ação do eixo “Um projeto para Pernambuco e o Brasil”.

O debate acontece na próxima quinta-feira (2), a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela TV Crea-PE, no YouTube. O assunto será abordado pela engenheira civil e presidente da Compesa, Manuela Marinho; pela engenheira civil e diretora-presidente da Concessionária BRK Ambiental em Pernambuco, Ana Carolina Farias; e pelo engenheiro civil e consultor em Serviços de Saneamento Antonio Miranda. A mediação ficará por conta do engenheiro civil e coordenador do Eixo 3 “Um Projeto para Pernambuco e o Brasil” do CTP, João Recena.

“A partir da experiência dessa PPP, questionamos se esse modelo é o mais adequado, se está sendo executado tudo dentro aquilo que foi planejado, se todas as partes foram contempladas ou estão sendo contempladas de forma plena e quais são as partes? Nós estamos fornecendo os serviços para as regiões que têm mais necessidade de saneamento?”, questiona o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, justificando a escolha do tema para o debate promovido pelo CTP.