Saúde

Upinha do Poço da Panela atenderá a população no início de 2022

O equipamento vai oferecer uma nova estrutura física à população e ampliar o acesso a atendimentos de saúde na região

Upinha do Poço da Panela - Lula Carneiro/PCR

Ainda em construção, a Upinha do Poço da Panela tem previsão para beneficiar cerca de seis mil moradores da Zona Norte do Recife, depois de terminada as obras.

Com previsão para começar a atender a população já no início de 2022, o equipamento vai oferecer uma nova estrutura física à população e ampliar o acesso a atendimentos de saúde na região. 
 
O investimento da Upinha foi na ordem de R$ 1,8 milhão. Ela está sendo construída em um terreno de 2,1 mil metros quadrados, dos quais 1,4 mil são de área verde.


O equipamento contará com recepção, consultórios médicos e odontológicos, salas para esterilização e acolhimento, sala de vacinação, farmácia e espaços administrativos. 
 
A ordem de serviço para erguer a nova unidade foi assinada em novembro do ano passado, com previsão de término em abril do próximo ano, calendário que vem sendo cumprido pela gestão municipal. 
 
A Upinha Poço da Panela, construída em terreno próprio na Rua Engenheiro Jair Furtado Meireles, chega para substituir as Unidades de Saúde da Família (USF) que funcionam naquele bairro e em Santana, implantadas em espaços alugados.

O novo equipamento vai dispor de equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de duas equipes com profissionais de saúde bucal.